quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Uso de Drogas não é Problema de Polícia ou Justiça! [Aspilão #201]

"Acho que as drogas foram usadas sempre por diferentes sociedades, em diferentes momentos da humanidade, seja ritualisticamente, seja recreacionalmente. É uma ilusão acreditar ser possível um mundo sem drogas. Esta é uma questão de saúde pública, o uso e o comércio de drogas não podem ser tratados como temas da Justiça criminal. É melhor tratar isso de forma a causar menos danos à sociedade. O problema não é o uso, é o abuso da droga. Muita gente consome droga socialmente sem problema. O problema é quando se torna um consumo compulsivo e abusivo."

 

Julita Lemgruber, socióloga

em entrevista ao jornal O Dia

4 comentários:

  1. é BEM VERDADE QUERIDA...!
    Eu tenho 61 anos e consumo Maconha desde os 16.
    Estudei Filosofia, e depois Letras, estou me aposentando como SERVIDOR Federal, E NUNCA ESTE HÁBITO ME PREJUDICOU, a não ser quando iniciei, minha mãe ao descobrir, achou que era o fim do mundo, mas depois viu, eu ser assíduo na escola, tirar as melhores notas, e eu nunca fumava na frente dela, por uma questão de respeito, e tinha época que ela pensava até que eu tivesse deixado, mas não, eu plantava sempre dois pés em sua fazenda, e as vezes, comprava, dos Universitários ...muito discreto, não gostava de maus elementos, ou seja aqueles Maconheiros que não trabalhava, e seguia minha Jornada, fumando,tocando violão, guitarras, participando de Festivais, cheguei a ganhar alguns, fazia Teatro, me aventurei de mochila....

    ResponderExcluir
  2. /\ Máximo respeito e admiração ! A planta nos faz viver !

    ResponderExcluir
  3. issso tinha q ser mostrado p mais pessoas. a nossa paz!! contra a guerra deles

    ResponderExcluir
  4. meu caso seria abusivo kkkkkkkk putz eh msm ela tava flando de drogas.. não de plantas

    ResponderExcluir