domingo, 2 de dezembro de 2012

Geraldinho Continua Preso e Cultivador de um Pé de Maconha Vira Traficante! [WeedNews #197]

Não da para dizer que foi uma derrota, mas o adiamento do julgamento do ativista Ras Geraldinho para 17 de janeiro de 2013 foi um duro golpe da burocracia proibicionista. Para a justiça a mudança de data pode ser uma simples questão técnica, mas para o preso representa uma "sentença" de, pelo menos, mais um mês e meio na cadeia.


O motivo do adiamento foi a ausência de um guarda municipal de Americana (SP) que participou da prisão de Geraldinho e é testemunho de acusação no caso. "Os trabalhos foram reagendados uma vez que uma das testemunhas de acusação não compareceu à audiência. Sem a acusação não dá para o juiz ouvir a defesa. Temos que esperar", disse o advogado em entrevista ao jornal O Liberal.


Infelizmente a única alternativa é esperar o recomeço do julgamento e torcer para que o ano de 2013 comece com o ar da liberdade para o nosso companheiro de militância e defensor da maconha como uma cultura de paz.


Essa mesma lei perversa transformou em traficante um cultivador de Brasília que foi preso esta semana por cultivar um único pé de maconha. O jovem usuário alegou em depoimento que a planta era para uso pessoal, mas o dotô delegado lembrou que a lei de drogas pune como traficante (art. 33) quem cultiva. Pena que ele esqueceu - ou fingiu que não lembra - do artigo 28, que pune como usuário aquele que cultiva para uso pessoal.


Um juiz com o mínimo de bom senso tem o dever de desclassificar essa denúncia assim que o caso cair nas mãos da justiça. Mas conhecendo bem o nosso sistema punitivo, a próxima notícia sobre esta prisão injusta pode ser desanimadora.


Toda paz e vibrações positivas aos amigos cultivadores, usuários e mercadores não violentos que estão atrás das grades neste momento.

20 comentários:

  1. Para ser juiz, o cidadão deve ter o mínimo de lógica de que APLICAR A LEI NÃO É FAZER JUSTIÇA, e que estão lá para USAR DA LEI PARA FAZER JUSTIÇA. Asnos que não olham para os lados no papel de "juizes". Até quando?

    ResponderExcluir
  2. Chega de violência doutô, nós queremos é paz! Se você não quer ser feliz é uma opção sua, nós queremos. RESPEITE!

    P A Z !

    ResponderExcluir
  3. O guarda municipal de Americana (SP) que participou da prisão de Geraldinho e é testemunho de acusação no caso não apareceu por sacanagem. Foi ele quem disse que os 2 adolescentes tinham comprado fumo na igreja do RAS, a razão da prisão. Só que os 2 adolescente, já disseram em juízo que não disseram nada. Eles tinham apontado outra pessoa. Então cada um tira a sua própria conclusão.

    Enquanto o STF julgar a RE 635659 a coisa vai continuar assim.

    ResponderExcluir
  4. Absurdo o numero carcerario só aumenta!!! Enquanto isso os senadores bundões não querem pressa, e querem ficar ouvindo a população ignorante com a intenção de nao ter progresso p/a mudança do codigo penal!!! ABSURDO!!!

    ResponderExcluir
  5. MANTENHA ESSE BANDIDO PRESO, LONGE DA SOCIEDADE. NAO PRECISAMOS DE VICIADOS, VAMOS INVESTIR A VERBA PUBLICA EM EDUCAÇAO,,, NAO EM TRATAMENTO DE DEPENDENTES SAFADOS!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo nazi retardado. Acorda para a realidade!

    ResponderExcluir
  7. esta sociedade é um lixo vivemos numa era pré medieval. o melhor que podia acontecer era acabar tudo logo.
    Fogo na babilonia.
    Sociedade ipocrita e perverssa.
    O fim está proximo.

    ResponderExcluir
  8. tenho pena de pessoas como aquele anonimo ali acima!

    ResponderExcluir
  9. VAMOS TODOS PARA O URUGUAI!!!

    É IMPRESSIONANTE COMO O SISTEMA JUDICIÁRIO NO BRASIL SÓ NOS DESANIMA A CADA DIA.
    MAS A ESPERANÇA DE DIAS MELHORES AINDA EXISTE, VAMOS CONTINUAR NOSSA LUTA MILITANTES!
    FORÇA RAS!!!

    ResponderExcluir
  10. Esse anônimo aí de cima deve ser um daqueles que se enchem de remédio pra dormir, fuma seu tabaco habitualmente e com certeza faz uso, e acha normal se encher de cerveja e cachaça toda semana.
    Acorda mano... esse seu comentário só fortalece a nossa luta pela legalização!
    A Erva é muito mais que benigna!!!

    ResponderExcluir
  11. Minha cidade natal
    Americana(SP)
    nao cometa essa injustiça com o Ras Geraldinho

    Guarda municipal ridicula!!!

    ResponderExcluir
  12. Galer se mobiliza mais pra reclamar do ensaio da Miss do que para soltar o Ras! Isso é que mostra o país em que vivemos.

    ResponderExcluir
  13. é isso ai anonimo
    ta todo mundo vendo fotos de garotas belas e o ras ta se ferrando...
    falow vo entra no site da playboy aki

    ResponderExcluir
  14. AHUUHAUHAUH
    -Filho aquela foto sua to no site de maconha...cuidado com o emprego

    Hempadão matando nois do coração, mas essa foto ta sussa...
    SObre o julgamento GM FEZ A FITA DE CASO PENSADO, O PRINCIPAL FALTAR NO JULGAMENTO ISSO NÃO EXISTE!

    ResponderExcluir
  15. O anonimo ai em cima acho que tava querendo criar um situação. Se não porque ele estaria num site de maconheiro!

    ResponderExcluir
  16. O Brasil é uma piada mesmo... Apesar de torcer pelo Ras Geraldinho, por esse cultivador e por todos nós que cultivamos/utilizamos essa planta maravilhosa, não tenho muito otimismo no Brasil. Se você for ver vídeos da década de 60/70/80 a galera já tinha esse discurso otimista que estava chegando a hora da legalização e tudo o mais. O fato é que nunca chegou. Será que estamos nos iludindo achando que alguma coisa vai mudar por aqui? Espero que não. O fato é que cada vez mais parece interessante sair dessa 'democracia' mentirosa, agressiva e militarizada. Como alguém disse aí em cima, vamos pro Uruguai galera... Ah, antes que esqueça: PAU NO CU DESSE DELEGADO FILHO DA PUTA!

    ResponderExcluir
  17. O KAÔ MAIS FDP CHAMA-SE PT.
    O PT VAI 'FODÊ COM VOCÊ, MACONHEIRADA SANGUE BOM.
    CADÊ O P.TEIXEIRA?
    NÃO FEZ PORRA NENHUMA, E OS MENSALEIROS TÃO ROUBANDO PRA CARAAAAAAAAAAALHO!
    SÓ MACONHEIRO TRAIDOR E ANALFABETO RECEBE VERBA, GRANA E APÓIA OS MENSALEIROS, QUE ESTÃO HÁ 12 ANOS PEGANDO O VOTO DOS OTÁRIOS DIZENDO QUE VÃO 'LEGALÁIZE'...
    HAHAHA.

    ResponderExcluir
  18. QUESTÃO 100% RELIGIOSA!
    REPLAY:
    QUESTÃO 100% RELGIOSA!
    SE O P.TEIXEIRA QUIZESSE LIVRAR O LADO DOS MACONHEIROS, JÁ TERIA IMPETRADO AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE NO STF EM FAVOR DOS MACONHEIROS RELIGIOSOS!
    É TUDO PAPO FURADO.
    A PROVA REAL ESTÁ AÍ, NA PRISÃO DO RAS GERALDO E NO SILÊNCIO DO P.TEIXEIRA - DO PT.

    ResponderExcluir