domingo, 16 de setembro de 2012

Restaurante de Nova York tem Sala Canábica? [WeedNews 186#]

A grande notícia (ou fofoca) do noticiário canábico desta semana é sobre a existência de uma sala secreta para consumo de maconha dentro de um dos mais badalados restaurantes de Nova York: o Philippe Restaurant, especializado em culinária chinesa.


O local é frequentado por celebridades acima de qualquer suspeita como Rihanna, Woddy Allen e os rappers Rick Ross e Nicki Minaj. O escândalo estourou quando quatro ex-funcionários entraram com uma ação na justiça americana reclamando que "ficavam expostos à fumaça de uma substância nociva e ilegal".


De acordo com os garçons, a permissão para o consumo de maconha valia apenas dentro um salão privativo, localizado no subsolo. O restaurante, é claro, negou todas as acusações de tolerância para o consumo de qualquer droga dentro do estabelecimento.


Por mais que a reclamação dos funcionários insatisfeitos com o trabalho dentro de uma sala com fumaça densa seja legítima, é preciso considerar se o Estado tem o direito de interferir em um ambiente privado, frequentado por pessoas adultas e conscientes dos benefícios e malefícios do uso da maconha.

A opção por um lugar fechado, que fica rapidamente nebuloso, só ocorre por conta da proibição. Fosse diferente, esse restaurante canábico pode ser montado em uma varada ou terraço onde a fumaça pode se dissipar facilmente.

3 comentários:

  1. vou para Nova york dps amsterdam, quem dera ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu não ia achar nem um pouco insalubre trabalhar num restaurante desse não.
    Isso aí deve ser chantagem mal-sucedida, na real.

    ResponderExcluir