domingo, 19 de agosto de 2012

Repressão aos Dispensários de Los Angeles – Mas a Caravana da Legalização Avança! [WeedNews 182#]

Nem tudo são flores na Califórnia, especialmente em Los Angeles, que resolveu fechar os dispensários de cannabis medicinal. Lá, esse tipo de estabelecimento funciona legalmente desde 1996, quando foi aprovado um plebiscito estatual que tirou a nossa erva da ilegalidade.

 

O motivo para o retrocesso? A prefeitura alega que não conseguiu controlar a venda de maconha legalizada. Assim, teve a brilhante ideia de entregar este comércio para o tráfico, que vai seguir todas as diretrizes impostas pela prefeitura de Los Angeles, e a polícia está preparada para evitar qualquer desvio de conduta.

 

A única esperança para evitar o retorno do proibicionismo é o julgamento da Suprema Corte estadual, que vai decidir se a regulação da venda de cannabis medicinal é de responsabilidade do Estado do Califórnia ou da Prefeitura de Los Angeles. Entretanto, esse julgamento só deve ocorrer depois do dia 3 de setembro, data marcada para o início do fechamento dos dispensários.

 

Outra notícia que chegou do Estados Unidos foi início da caravana contra a guerra às drogas, que durante um mês vai passar por 20 cidades do país para promover a nossa luta pela vida, pela liberdade e respeito ao próximo. O encerramento está programado para ocorrer no dia 12 de setembro na capital do país.

 

"Vamos viajar pelos Estados Unidos para chamar à atenção para a dor e perda causadas pela guerra às drogas e para a enorme responsabilidade pela proteção das famílias e comunidades que é partilhada pelos dois países",explicou o ativista mexicano Javier Sicilia, que perdeu um filho na guerra contra o narcotráfico.

 

Vale lembrar que o número de norte-americanos defendendo a legalização da maconha chegou a 50%. Segura essa baga, Obama!

 

7 comentários:

  1. Puxa que noticia triste o fechamendo dos dispensários... Mas é meio estranho 50% da população ser a favor da legalização e dai eles resolverem fechar!!! Será que o sistema farmaceutico está com medo? Sei lá né, tudo é possivel, lutar contra o sistema é dificil...

    ResponderExcluir
  2. "bla bla bla responsabilidade do Estado do Califórnia ou da Prefeitura de Los Angeles"
    acho q nao!
    que eu saiba, apesar do estado da california permitir, isso é crime FEDERAL! e ta na constituição dos EUA! a califonia esse tempo todo ta enfrentando os federais nesse assunto

    ResponderExcluir
  3. o sistema nao tera chance contra a maioria... vila a ganja _\|/_

    ResponderExcluir
  4. ...o estado nao conseguiu controlar a demanda agora vamo proibir ...kkk ,, e' o mesmo que controlar o Ar que Respiramos, os graos de feijao que comemos ou os peidos que soltamos !!!! sera que o Estado nao teem mais oke fazer...???

    ResponderExcluir
  5. Se o Obama ganhar vai legalizar! Go Obama!

    ResponderExcluir
  6. Go Obama, para a pqp, não legalizou antes, não legalizará depois!
    Mais um presidente que ficará só na expectativa, isso tá cheirando a FHC!
    Nem o radical Lula teve peito para começar a discussão sobre legalização, Dilma não parece estar interessada no assunto e dane-se os milhões de brasileiros envolvidos com tráfico, seja vendendo ou comprando.

    ResponderExcluir
  7. vei vcs publicam isso cade a fonte? tudo lero lero de vcs seus lesado maconhero fdps, nao alterou em nada aqui em LA continua do mesmo jeito, pesquisem antes de publicarem lorota demoro? seus drogado sequelados

    ResponderExcluir