segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dando um Pé na Bunda do Preconceito! [CaosInCasa #181]

Era noite de domingo quando uma amiga leitora do blog estava na casa do namorado e ouviu o barulho do carro do pai estacionando. Imediatamente ela pensou que a visita não era por um bom motivo, e confirmou a tese quando ficou frente a frente com o coroa.

 

A viagem até o lar foi em silêncio, mas ela já esperava pelo pior. Em casa, a conversa começou com aquela choradeira e papos de internação para livrar a filha e o namorado do demônio das drogas. Naquele momento, ela adotou a estratégia de não rebater as acusações e esperar a poeira baixar para apresentar o outro lado da história.

 

Passado alguns dias, foi a vez do namorado dormir na casa dela. Era manhã quando os dois acordaram e, sozinhos na casa, decidira fumar um fino de respeito. Na chapação eles notaram que um beck tinha sumido, desistindo dele depois de muito procurar. Malditos duendes...

 

Perto do meio-dia o pai chegou em casa de cara feia e foi direito ao quarto e voltou com um baseado que ele tinha roubado do armário da filha. Com a cara amarrada ele fez a clássica pergunta “onde é que está o beck?” Por dentro nossa amiga respondeu “já virou fumaça e subiu pra cuca”, mas optou por não fazer a provocação.

 

Neste dia os dois conversaram por horas e novamente o pai disparou os velhos argumentos do senso comum proibicionista. “Vocês vão acabar na sarjeta fumando pedra, serão presos ou mortos por um traficante.”

 

Desta vez ela respondeu dizendo que não pretendia parar de fumar e que não ia abandonar os amigos de fumaça. Explicou ao pai que todos são trabalhadores e dignos de merecer total confiança. O coroa reagiu proibindo o namorado de frequentar a casa e cortou todas as regalias da filha, inclusive o pagamento da faculdade.

 

“Tive que escolher entre parar de fumar e continuar estudando. Então resolvi correr atrás da facul por conta própria e estou de mudança para uma cidade onde consegui uma bolsa para concluir o meu curso. Ainda namoro com o mesmo cara, continuo fumando com os amigos de sempre e trabalho para pagar as minhas contas. Infelizmente não consegui mudar a cabeça dele e ele não vai mudar a minha. Então cacth a fire! ”

 

Envie seu relato do CaosInCasa para redacao@hempadao.com

19 comentários:

  1. Fiz isso também, morava com meus pais tenho 20 anos há 6 meses moro sozinho em uma kitnet estudo e trabalho e pago td minhas contas sozinho e posso fuma a hr que eu quiser dentro da minha baia sussegado, e sem contar que estou mostrando a eles que eu mesmo sendo maconheiro eu sou como qualquer outro careta ae cidadão trabalhador maconheiro kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela atitude, você defendeu sua ideia até o fim.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. parabéns broncudona ,boa sorte é so mandar bem na faculdade que fica suaaaavvee

    ResponderExcluir
  4. Isso aí, mandou bem. Eu faria o mesmo, nem por causa da erva em si, mas por questão de orgulho mesmo. Só provar que da pra ser trabalhador, responsável e maconheiro ao mesmo tempo. Catch a fire !

    ResponderExcluir
  5. foda, e isso aew.. minha meta e essa, concluir meu tecnico, e arrumar uma cachanga...

    ResponderExcluir
  6. Menina de atitude! Cedo ou tarde os coroas amolecem, ainda mais vc mostrando ''serviço'' pagando suas contas e ainda por cima nos estudos.

    ResponderExcluir
  7. Por um lado ela agiu bem, pois se tornou independênte. Mas por outro, ela deveria pensar melhor. Pois "amigos", principalmente de back e de farrinha, só ficam por perto enquanto estamos bem($), mas quando passamos por dificuldades são poucos os que permanecem ao nosso lado. Namorado é algo superficial, pode tanto dar certo, como também errado. Acredito que o pai dela a ama e se preoculpa com ela, por isso tomou tais atitudes. Mas nada como o tempo para mostrar pra ela quem realmente a ama. Tomara que descubra a tempo, para que não sofra o resto da vida o remorço de não amar de verdade quem realmente a ama.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pra você gatinha.Isso ai corre atrás do que é seu.

    ResponderExcluir
  9. quanto ao ser idependente não há o que dizer, é natural quer mostrar para alguém e para si mesmo a capacidade de se manter, e amor a gente encontra rua e também em casa, mas encontra também as barreiras. quem podera saber qual a melhor escolha antes do tempo chegar? um amigo hoje por vezes é teu inimigo amanha. boa sorte, cuidado e persevere.jah bless

    ResponderExcluir
  10. o papo é esse mermo...
    cath a fire

    ResponderExcluir
  11. isso minha gente! vamo vive de fica provando as coisas pros outros!
    não vamo vive a vida não vamo só fica provando isso e aquilo pra deus os pais e o mundo.
    vamo prova que maconheiro tbm pode ser otario minha gente! assim.. so por orgulho mesmo so pra provar!

    vamo provar que maconheiro pode ser um zumbi robozinho que faz de tudo pra honrar a sociedade com o que deve ser feito por uma pessoal normal e ''de bem''! e ai a gente vai provar que maconheiro pode ser um careta otario que faz tudo que a sociedade diz que voce tem que fazer! vamo provar isso minha gente!

    ResponderExcluir
  12. Viva o Rasta meu povo, aproveitem essa sabedoria pra algo melhor. Na "onda" de um beck que verás o verdadeiro mundo. Não deixe de lutar

    ResponderExcluir
  13. O preço da liberdade às vezes é alto. Mas como sempre dizem... pague suas contas, aluguel, telefone, internet, água, luz, tv, comida, facu, roupas, lavanderia, passeios, etc etc etc, e aí ninguém poderá te impedir de queimar sua erva sossegado.

    Contei para meus pais que fazia uso da erva depois que o velho comeu (sem perguntar) 2 brigadeiros que fiz com cannabis. Não precisa nem dizer que a lombra foi grande... mas isso é outra história.

    O importante é que na época eu já pagava minhas contas e pude ter um papo aberto sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  14. Ou seja, no nosso mundo o que vale é se você paga as contas no fim do mês! Pouco importa o mérito da questão: canabis não é nociva.

    ResponderExcluir
  15. Sucesso e força nos mais momentos dificeis que virão nessa caminhada! muita paz maninha!

    ResponderExcluir
  16. as vezes a gente tem que escolher entre queimar o último fino e ir atrás depois ou segurar a onda e guardar o fino pra hora de dormir. quem escolhe a primeira merece respeito vai atrás do fino que tu chega la

    ResponderExcluir