sábado, 23 de junho de 2012

Desenvolvendo medicamentos a partir de Cannabis Sativa! [Universidade da Ganja 173#]

Hoje o Universidade da Ganja vai apreciar um trabalho de uma equipe brasileira, de Brasília, que promove informação canábica ao mundo através do texto acadêmico. Autores: Moreira, Fabrício(com); Viana, Thércia(com); Almeida, Ana Flávia(com); Vilela, Luciano(com); Gobira, Pedro(com); Aguiar, Daniele(com). Título: Desenvolvendo medicamentos a partir da cannabis sativa: desafios e perspectivas. Chique, né? Clique na imagem abaixo para visualizar o arquivo original e no leia mais para vislumbrar o resumo em português. Excelente conteúdo:

 

 

Objetivo. Elaborar uma revisão crítica a respeito das aplicações medicinais da Cannabis sativa e de compostos a ela relacionados. Método. O texto foi baseado nos principais artigos relatando as descobertas dos mecanismos pelos quais a maconha exerce seus efeitos, bem como em pesquisas atuais que tentam desenvolver novos medicamentos com base no sistema endocanabinoide. Resultados. Embora a Cannabis sativa venha sendo utilizada há séculos, há poucas aplicações para essa planta na medicina atual. Porém, o progresso significante nessa área, com a caracterização do sistema endocanabinoide no cérebro, sugere a possibilidade de se desenvolverem novos medicamentos para o tratamento de doenças do sistemanervoso central, tais como transtornos de ansiedade e do humor e epilepsia. Conclusão. A pesquisa sobre as propriedades farmacológicas e terapêuticas da Cannabis sativa e de compostos relacionados representa uma estratégia promissora para o desenvolvimento de drogas. No entanto, esta perspective requer cautela, considerando-se alguns efeitos potencialmente deletérios, bem como as controvérsias que podem serobservadas dos pontos de vista social e político.(AU)

7 comentários:

  1. A maconha é uma droga têm que ser proibida
    é uma porta de entrada para um vida saúdavel
    q absurdio
    Ass: Um Brasileiro hipocondriaco e viciado em drogas de farmacia

    ResponderExcluir
  2. "alguns efeitos potencialmente deletérios": riso fácil e larica.

    ResponderExcluir
  3. Materias do dia que vale a pena prestigiar:
    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/1109141-maconha-estatal.shtml

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/clovisrossi/1108876-uma-guerra-que-deveria-ser-de-todos.shtml

    Tipo de materia que dou valor, têm gente seria na imprensa, lembrando que não tenho vinculos com o jornal nem com jornalistas em questão, só acho que temos que dar valor mesmo,aos jornalistas que citam a verdade.

    ResponderExcluir
  4. ATENCAO SOU VIDENTE E TIVE A VISAO. MACONHA VAI SER LEGALIZADA ATE A COPA DO MUNDO NO BRASIL. JANELANAS E SACADAS TODAS FLORIDAS. QUEM VIVER VAI VER

    ResponderExcluir
  5. tomara que o vidente ai de cima esteja certo hehe

    ResponderExcluir
  6. Legaliza Brasil, que vira paraíso!

    ResponderExcluir