quinta-feira, 19 de abril de 2012

Uma – quase – dura na Fundição Progresso [Adão e Erva 164#]

Adão tem muitas dúvidas em relação aos artistas. Acha que por vezes eles são tão representantes e representativos que acabam só representando. BNegão já disse que em entrevista que fumou poucas vezes na vida. Seria deboche? Ou verdade? E o Criolo Doido, mesmo com esse nome, não costuma "pagar de loco" por aí. BNegão e Criolo se apresentaram no último sábado na Fundição Regresso, palco da história que hoje por nós será contada.

 

Preparação intensa entre tricomas e cobrinhas, piteiras e pistilos. Na matemática da galera só faltou contar com o fator sequela. Eu que de fazer contas nem sequer brinco, avisei que eram 7 mas no final viraram 5! Dois ficaram em casa, pressinto! E só lamento, pra ser sucinto. Chegamos ao Circo, bem vindo. Circo não, era na Fundição. Mas a palhaçada já tava armada, sem peruca nem nariz vermelho, mas de terno e gravata.

 

 

Segurando as pontas pra não queimar tudo com os Seletores de Frequência, antes de participar literalmente da dança do patinho. Alguns ao redor reclamam outros se espantam com a cheirosa Erva, amante milenar de Adão. Fogo na bagana, bacana. Só Adão ou metade da Fundição? Depois de 4 baseados, show encapetado, histórico e emocionado, com direito a participação de Emicida e Caetano Veloso.

 

Lá de cima, o último beck. Queimou normalmente até chegar no papelão,fim da linha quando acaba a substância e queima o dedo. Chegaram juntos dois seguranças, seguraram a mão que segurava a piteira queimada. Levou ao nariz e disse a palavra que dá vida a este blog: maconha. Não era, quer dizer, já tinha sido, ou não era mais, posto que findo, tudo lindo? Indo: era tabaco. Mas só tem a piteira agora, amigo, disse Adão-sem-braço. Ele cheira mais uma vez e diz: é maconha. Era, do verbo não é mais. Ameaça ligar pra alguém. Diz: "mas depois acende outro e acende outro". O outro amigo é até sincero: chefe, acabou a maconha.

 

Se atrasou. Tivesse chegado antes. Ou não fosse o esquecimento da galera, sei lá. Nem era pra ter acabado ainda, mas infelizmente acabou. Os caras sairam putos, sem flagrante nenhum a não ser o cheiro que ele sabia bem qual era. Fez cara feia quando um doidão ao lado gritou "Fanfarrão". Deu a volta e veio por trás, mas como não tinha mais vestígio de fumaça, seguiram o caminho de volta, igual cão arrependido. Será que eles são heróis que querem nos livrar do mal das drogas ou apenas pessoas a fim de segurar algum dinheiro se aproveitando da ilegalidade da Erva?

 

Talvez alguém tenha chamado os caras, porque tava todo mundo na pista com seu baseado e o porco vem logo pro lado de cá, qual é?! Isso é norma da casa? Em plena Lapa? Esse é o progresso da Fundição, casa da marola underground carioca? Duvido que os dirigentes apoiem essa ação dos funcionários que, em devida instância, representa péssimo marketing associado ao espaço de espetáculo que recebe nessa semana Baia e Raiz do Sana e em Maio tem Steel Pulse e The Waillers. Ei, vamos respeitar a tal maconha já que suas atrações são essas, não?! Ou será que na festa de 5 anos da noite do Reggae a maconha vai ser proibida? Se for, avisa! Que aí metade do público nem vai.

 

Brasil: país de Ganjaman no palco e "ganja não" na pista. Que deselegante, Fundição! Reúne a patota de seguranças e dá o aviso: se segura, malandro.

23 comentários:

  1. Putz,muito feio.Sai de minas com um amigo para chegar na entrada com mais de 250 pessoas e um polícia dar dura só em nós,na porta da fundição.Lá dentro fumei,quase encostado no palco e o segurança só fez cara feia.

    ResponderExcluir
  2. teve show do The Waillers ano passado aqui em ctba e tbm levei dura do segurança por ta fumando um na pista... uma hipocresia q nao faz sentido nenhum cara

    ResponderExcluir
  3. o segurança só queria dar uma bolinha, pô
    escolhei a mais cheirosa, rs...

    ResponderExcluir
  4. o pior de historia foi o babaca que esqueceu os baseados!!

    ResponderExcluir
  5. A Fundição já foi muito mais tranquila. Hoje em dia tem que fumar no sapatinho, regulando os seguranças!
    Tranquilidade é o Circo!

    ResponderExcluir
  6. Só tinha maconheiro no show. Fiquei na porta dando panfleto da marcha da maconha e 90% gostava

    ResponderExcluir
  7. Nunca tomei dura na Fundição.
    As que tem são na portaria. E ainda tem maconheiro que perde baseado na revista. Vacila muito!
    Os meus já vão bolados com direito a filtro e tudo dentro de um zip lock malocado na cueca (kkkk). O esqueiro vai com a patroa.

    Segurança fanfarrão!

    ResponderExcluir
  8. RIDICULOS,SERÁ QUE NOS CAMARINS É ASSIM TBM???

    ResponderExcluir
  9. Mermão maconha ainda é ilegal e nem todo mundo curte. Eu fumo maconha faz uns 6 anos já e nunca tive esse tipo de problema pq procuro respeitar ambiente público. Fuma em casa, faz a mente e vai pro show, pra curtir o show e não pra ficar na sequela e depois dar um depoimento revoltado. Eu tava com uma amiga que tem problema de pressão baixa e tive que ver o show la de trás pq neguinho não para de queimar lá na frente. Não respeita ninguém. Isso é o maconheiro educado e consciente que merece a legalização? Pra mim tá mais pra muleque sequelado que quer pagar de malandro.

    ResponderExcluir
  10. Ai DANILO...
    Conta outra né cara!!!!!!
    O cheiro de maconha faz abaixar a pressão da mina????
    HAUEHUEAHeauhae
    cara que mentira!
    ISSO É FRESCURA
    VOCE NEM FUMA MACONHA!
    Maconheiro sabe que se nao tragar direito, nem faz efeito. Como que vai abaixar a pressão da mina???
    São essas ideias que ainda atrapalham na hora de legalizar...
    Vocês tavam num reduto de maconheiros
    VOCES que tem que respeitar o ambiente que voce está!
    Pra min você é mais um reacionário querendo pagar de maconheiro pra agurmenta contra a legalização.

    ResponderExcluir
  11. O DANILOO, VAI VER O RESTART !!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa Túlio, sério, já queimou todos seus neuronios. Sério brother, presta atenção no que o Danilo falou e principalmente, no que você falou!

    O Danilo não falou nada de errado, meu caro. Não é porque a gente fuma que temos que obrigar os outros a fumar.

    Se alguém não fuma, vou obrigar a pessoa a ficar sentindo cheiro que acha ruim e inalando uma fumaça sem querer, só porque EU acho que maconha é de boa e tem que legalizar?!

    Legalização nos da o direito de fumar sem nos preocuparmos em sermos presos e garantindo a qualidade do nosso fumo, legalizar não significa sair por ai desrespeitando a opinião e os gostos dos outros. Até porque, não é contra essa imposição de valores que somos tão contra quando as pessoas vem nos falar que maconha é ruim e que quem fuma é tudo vagabundo?!

    Maconheiro sem conciencia vira só pagador de malucão.

    ResponderExcluir
  13. Mario e Danilo, o problema é que o show é um show com tema musical forte e com ideologia, publico direcionado a maconha, falar pra fumar em casa e ir pro show é facil a brisa de um baseado nao durs 6 horas e meia nao, se fosse assim eu fumava um de manha pra almoçar na larica,nao adianta fumar antes do show e chegar no show no final da brisa na hroa que ja ta batendo a larica, a maconha nao é legalizada na rua e onde existem ambientes muscais de liberaçao as pessoas que nao se adaptam que devem se colocar pra traz,

    e quer ter moral pra falar alguma coisa?
    sou musico passo 3 dias por semana em casa de show e bar entao eu to ligado que o buraco é mais embaxo doque esses maconheiros que se consideram superiores e diferenciados porque tem amigos que nao fumam, eu tenho meu respeito sem precisar pagar de intelectual

    ResponderExcluir
  14. Porra, estranho porque no Sesc Piracicaba 90% fumavam o resto fazia cara feia e saia do lugar repressão teve tbm, porem Criolo/Emicida/Rael Da rima/ Dan Dan ajudaram a legalizar puxando "i dai como é que é tss fogo na bomba" Mas é isso casa de show ta amarrando o cerco show da ConeCrew Diretoria em Americana, repressao total, com PM fazendo segurança, só legalizou quando a Cone aacendeu um rojão no palco ai acabou o k.o.

    ResponderExcluir
  15. Danilo então consciente é eu fumar um em casa e ir para o show? Com todo respeito cala a sua boca, fumo no show mesmo tenho esse direito, então faz o seguinte BEBE NA SUA CASA e no show tu só beba agua demro?

    ResponderExcluir
  16. Mário, você é mais um REACIONÁRIO disfarçado aqui na Hempada...
    Maconheiro de verdade sabe que Maconha não queima neurônio, isso é a maior falácia do mundo, é a realidade dos ignorantes. Se você fosse um pouco mais bem informado (se tivesse pelo menos assistido o The Union) você nem teria mencionado isso.

    PRESTA ATENÇÃO na foto do Tópico!
    Lapa!
    Fundição Progresso!
    Bnegão!
    Lembrou agora do que se trata esse fato?
    Eu to questionando o direito de ACENDER UM BASEADO no show do B-negão!!
    Numa casa que vai receber muita banda enfumaçada ainda!

    Porra se não gosta do barulho da torcida então porque você vai ao estádio?
    Quem não gosta do cheiro de maconha, não deveria freqüentar lugar de maconheiro. Ninguém aqui nem mencionou de querer fumar um baseado na porta da padaria, e vocês já tão falando que se eu acender um baseado no show do B-negão na Lapa eu sou um maconheiro sem consciência
    um "Pagador de malucão" ????

    Ah SE LIGA!
    Danilo e Mário, vocês não enganam ninguém!

    Quem é maconheiro de verdade bola uma TORA em casa e acende no primeiro acorde da primeira música do B-negão!
    vocês parecem até que são dois milicos...
    haeuhaeuhuaeh

    Pra acabar com a hipocrisia, toma aqui uma aula de Maconha Medicinal:
    "Run From the Cure - Parte 1 LEGENDADO "
    Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=21LMeJy7W8o

    Assisti primeiro e responde depois beleza?

    ResponderExcluir
  17. Meu brother, não tenho que pagar de malucão aqui não. Falar que alguém é reacionário sem nem conhecer é tão, se não mais idiota, do que falar que alguém é vagabundo porque fuma maconha, já que aqui somos exatamente contra quem faz isso.

    Não pago de intelectual não, só acho que as pessoas tem o direito de não gostar, pois é mantendo esse direito delas que exijo o meu de gostar, simples.

    Na minha concepção de sociedade ideal, as pessoas podem ser contras ou a favor do que quiserem, se você acha que sua opinião e seus gostos são melhores, problema é seu.

    E outra, fumo sim, ouço B Negão e Criolo, e acho que de fato, o show deles PEDE pra acender um e curtir, isso é óbvio meu caro, não contesto nada disso. Só acho que falar que a pessoa TEM QUE AGUENTAR, é muita merda.

    Se você impõem sua opinião em alguém, você abre espaço para que emponham em você, simples assim.

    Vir falar que só porque acho falta de respeito eu baforar fumaça na cara de quem não gosta, faz de mim milico, reacionário ou qualquer coisa assim, é assinar em baixo que realmente acha que a sua opinião é melhor do que as dos outros. E com gente assim nem vale a pena conversar.

    ResponderExcluir
  18. E aqui, já vi todos esses vídeos, li todas essas matérias, acesso o Hempadão a mais de 3 anos...

    A diferença que acho que isso não me faz melhor do que ninguém e não preciso ficar aqui pagando não.

    Fumo a minha pra mim, não pros outros.

    ResponderExcluir
  19. Õ Mário
    Então você fuma o seu na sua casa, e deixe os outros fumarem "pra eles" na hora do SHOW!
    simples assim!!

    Não vem ficar aqui falando que quem fuma vários durante um show é: "Pagador de malucão" ou só quer "Pagar de malando (como disse o danilo)"
    Eu respeito sua opnião, mas o seu ARGUMENTO não, pq ele é ridículo!

    E VOCÊ VAI TER QUE AGUENTAR A MAROLA NA SUA CARA MESMO!!

    ou entao vai lá pro fundinho dos careta, pq eu te garanto que daqui pra frente a fumaça vai só aumentar queira você ou não!!

    ResponderExcluir
  20. Que triste discussão! Onde querem IMPOR algo (mesmo que fosse água mineral gratis) sempre tem alguma coisa errada. Galera, quem busca liberdade (como a discriminalização) tem que saber o que é liberdade, e permitir essa mesma liberdade aos outros. Sou 100% favorável a legalização, mas totalmente contrário às ideias estampadas nos comentários (equivocados ou mal educados) de quem diz "...VAI TER QUE AGUENTAR A MAROLA NA SUA CARA...", e este tipo de opinião extremamente mal educada e egoísta :(

    ResponderExcluir
  21. Ninguem ta prendendo ninguem e soprando fumaça na cara !! Quem ta la vendo o show, esta por vontade própria, e como diz aquele antigo ditado : os incomodados que se mudem !!! Entao se nao gostou da marola mova-se para o outro lado ou melhor mova-se para outro show.
    Eu deveria ter o direito de fumar no show onde o tema é a maconha e se você nao entende isso, porque eu deveria entender e respeitar o seu direito de nao querer sentir a marola ?
    Se quer ter direitos com relação a maconha, lute pela legalização regulamentada e nao contra o irmão que acende um no show do BNegao !!
    E tenho dito !

    ResponderExcluir