domingo, 18 de março de 2012

Mais um Usuário na Cadeia – Mais uma Luta em Defesa da Liberdade [WeedNews 160#]

O ano de 2012 promete: em maio teremos um número recorde de edições da marcha da maconha e o Supremo Tribunal Federal por julgar ainda este ano a descriminalização do porte de drogas para uso pessoal. O futuro pode ser muito promissor, mas o presente ainda é macabro para quem se aventura a fumar ou plantar sua própria maconha.

 

Na quinta-feira contamos o caso de um jovem carioca preso injustamente acusado de tráfico de drogas. Infelizmente Pedro é só mais um em uma lista que cresce diariamente com pessoas encarceradas por um crime sem vítimas.

 

Felizmente a equipe de advogados da Marcha da Maconha do Rio está cuidado do caso e aqui da redação do Hempadão estamos acompanhado tudo de perto, além de ficar torcida para divulgar nos próximos dias um vídeo da libertação do nosso amigo.  E não deixe de assinar a petição de apoio!

 

Sim, soltar usuários presos injustamente é uma das coberturas mais emocionantes e gratificantes que o jornalismo canábico pode fazer. Faltam até palavras para descrever a alegria de ver um admirador da erva sendo solto depois de dias trancado ilegalmente dentro de uma masmorra. Os leitores mais antigos sabem que a Hempada já acompanhou dois casos desse tipo.

 

O primeiro, em dezembro de 2009, foi do cultivador Fábio dos Santos:

 

 

E o segundo, em junho de 2010, foi do camarada Pedrada, baixista do Ponto de Equilíbrio.

 

18 comentários:

  1. :/ VERGONHAAAAAAAAAA, VERGONHAAAAAAAAAA, VERGONHAAAAAAAAA .. DEIXA EU FUMAR MACONHA!

    ResponderExcluir
  2. MARCHA DA MACONHA GOIÂNIA18 de março de 2012 às 23:03

    MARCHA DA MACONHA DE GOIÂNIA.


    SAIA DO ARMÁRIO MACONHEIRO

    ResponderExcluir
  3. Certamente terão pesado os pés com vaso, terra e tudo! Quando essa IMBECILIDADE vai acabar? Quando todo mundo MARCHAR!

    ResponderExcluir
  4. É ignorancia demais, não somos bandidos!!!Nem traficante!!! queremos ter nosso direito de pantar e fumar nossa erva!!! LEGALIZE JÁ!!!

    ResponderExcluir
  5. plantar ,colher e resistir a babylon, PAZ DE JÁH PRA TODA ESSA GALERA GROWER AEE _\|/_

    ResponderExcluir
  6. ATIVISMO GALERA, GOGOGO, MARCHA DA MACONHA TAÍ PRA MOSTRAR QUE NÃO SOMOS POUCOS, MAS SE NÃO FIZERMOS DIREITO, ESQUEÇAM A REVOLUÇÃO! VAMOS GALERA, SE QUEREMOS MUDANÇAS, SAIAM DO ARMÁRIO, GROWERS, USUÁRIOS, CARETAS CONSCIENTES, TODO MUNDO QUE ENTENDE A IMPORTÂNCIA, NÃO SÓ PELO USO RECREATIVO, MAS TAMBÉM MEDICINAL E INDUSTRIAL.

    ResponderExcluir
  7. NÃO COMPRE ! PLANTE! FODA-SE AS LEIS , OS DIREITOS DO SER HUMANO NÃO PODE SER TIRADO ! POR UMA MERDA DE NAÇÃO CEGA E ALIENADA PELA TELEVISÃO!!

    ResponderExcluir
  8. E ai galera, salve salve, o blog LegalizePR! vem desejar a todos vocês uma boa semana, e que seja cheia de muita paz e amor, quando for enrolar seu baseado, enrole também todos os seus problemas, e trague todas as soluções, solte todas as tristezas e respire toda bondade desse mundo, e que possamos se Deus quiser este ano legalizar nossa tão querida e amada planta.

    Então da uma passada la no blog que ta muito bom, cheio de Posts recheados de muita informação.
    www.legalizepr.blogspot.com

    Abraço e Boa semana.

    ResponderExcluir
  9. nessa batalha entre usuario e policia sobre o auto-cultivo, e que ganha forma mais recentemente o muro do castelo do proibicionismo começa agora a receber suas primeira ameaças e ataques promovidos pela abertura do conhecimento geral sobre drogas, e dos motivos politicos e de interesses comerciais para usarem uma planta como bode espiatóriodo no controle social e comportamental da sociedade.persistência e ativismo.

    ResponderExcluir
  10. LIBERDADE à PLANTA SUPERIOR!!!
    E à TODOS os PRESOS POLÍTICOS!!!
    SIM, A CANNABIS É UMA QUESTÃO POLÍTICA TB!!!!

    ResponderExcluir
  11. parabens pra esse pais mais uma vez ne

    ResponderExcluir
  12. esses tão na linha de frente como tantos outros q botam a cara a tapa, esses sim tão se expondo pela causa. TODOS SÃO IMPORTANTES.

    ResponderExcluir
  13. QUANDO AS PESSOAS MUDAREM SEUS CONCEITOS REFERENTE AO USO DA MACONHA AI SIM VAMOS CONSEGUIR NOSSOS OBJETIVOS LEGALIZE JÁ A ERVA QUE ACALMA A MENTE E REDUZ O STRESS!

    ResponderExcluir
  14. na moral..maior sacanagem com o sangue ae!
    o cara as vezes nem tinha din din pra compra um foi la planto e se fu fu

    ResponderExcluir
  15. EU JA NAO ACHO QUE A CANNABIS E UMA PLANTA SUPERIOR NEM AGO ORIUNDO DE UMA DIVINDADE MAIOR, MAIS ACHO QUE ELA É MAIS PRODUTO NO PRANETA TERRA SE TA ENTENDENNNNNNNNNNDO?

    ResponderExcluir
  16. quais são os argumnetos de uma sociedade alcolatra e tabajista em proibir o consumo e plantio de uma planta ????

    ResponderExcluir